quarta-feira, 17 de outubro de 2012

História protótipo de usinagem e História Assembléia de Prototipagem Rápida


A prototipagem rápida é uma tecnologia revolucionária e poderosa com uma vasta gama de aplicações. O processo de prototipagem rápida envolve a construção de um protótipo ou modelo de trabalho com a finalidade de testar os recursos de design diferentes, idéias, conceitos, funcionalidade, produção e desempenho. O usuário é capaz de dar feedback imediato sobre o protótipo e seu desempenho. A prototipagem rápida é uma parte essencial do processo de concepção do sistema e crê-se ser muito benéfica na medida em que a redução do custo do projecto e de risco estão em causa.

A prototipagem rápida é conhecido por muitos termos, conforme as tecnologias envolvidas, como SFF ou de forma livre sólida fabricação, FF ou fabricação de forma livre, a fabricação digital, AFF ou de forma livre automatizado de fabricação, impressão 3D, imagem sólida, com base em camadas de fabricação, prototipagem a laser e fabricação de aditivos .

História de Prototipagem Rápida:

Sixties: As primeiras técnicas de prototipagem rápida tornou-se acessível nos anos oitenta depois e eles eram usados ​​para a produção de peças protótipo e modelo. A história de prototipagem rápida pode ser atribuída à final dos anos sessenta, quando um professor de engenharia, Herbert Voelcker, questionou-se sobre as possibilidades de fazer coisas interessantes com o computador máquinas controladas e automático. Estas máquinas tinham começado a aparecer no chão de fábrica então. Voelcker estava tentando encontrar uma maneira na qual as máquinas-ferramentas automatizadas podem ser programadas usando a saída de um programa de criação de um computador.

Anos setenta: Voelcker desenvolveu as ferramentas básicas da matemática que descrevem claramente os três aspectos dimensionais e resultou nas primeiras teorias de teorias algorítmicas e matemáticas para a modelagem sólida. Estas teorias são a base de programas de computadores modernos que são utilizados para a concepção de quase todas as coisas mecânicas, que vão desde o mais pequeno carro de brinquedo para o maior arranha-céus. Teorias Volecker mudou os métodos de concepção na década de setenta, mas, os velhos métodos para projetar ainda estavam muito em uso. O antigo método implicou quer uma ferramenta ou máquina mecânico controlado por um computador. O galã de metal foi cortado ea parte necessária permaneceu como por exigências.

Eighties: No entanto, em 1987, Carl Deckard, um formulário pesquisador da Universidade do Texas, veio com uma boa idéia revolucionária. Ele foi pioneiro na fabricação de camada de base, em que ele pensou em construir o modelo camada por camada. Ele imprimiu modelos 3D, utilizando luz laser para o pó de metal em fusão protótipos sólidos, camada de cada vez. Deckard desenvolveu essa idéia em uma técnica chamada "Sinterização Seletiva a Laser". Os resultados desta técnica foram extremamente promissores. A história de prototipagem rápida é muito novo e recente. No entanto, como esta técnica de prototipagem rápida tem um alcance tão amplo que vão e aplicações com resultados surpreendentes, cresceu aos trancos e barrancos.

Voelcker e resultados impressionantes Deckard, inovações e pesquisas têm dado um impulso extremo para esta indústria nova e importante conhecida como prototipagem rápida ou fabricação de forma livre. Ele revolucionou os processos de concepção e fabrico.

Porém, existem muitas referências de pessoas pioneiras da tecnologia de prototipagem rápida, a indústria dá reconhecimento a Carlos do casco para a patente de aparelhos para produção de objetos 3D por estereolitografia. Charles Hull é reconhecida pela indústria como o pai de prototipagem rápida.

Atual Prototipagem Rápida: Hoje, o engenheiro de computação tem que simplesmente esboçar as idéias na tela do computador com a ajuda de um programa de design assistido por computador. Design assistido por computador permite fazer modificações conforme necessário e você pode criar um protótipo físico que é um objeto preciso e adequado 3D....

Nenhum comentário:

Postar um comentário