sábado, 24 de novembro de 2012

Por que "barato" recuperação de dados pode custar-lhe mais dinheiro e seus dados


Com tantas empresas de recuperação de dados lá fora, às vezes, é difícil determinar qual é realmente o melhor. Enquanto muitos consumidores escolher um provedor baseado em referências, ou apenas um nível de conforto geral, outros simplesmente comprar a preço mais barato, e são capturados por 299 dólares ou menos promessas de recuperação de dados. Em última análise, isso pode custar-lhe não apenas mais dinheiro, mas muito provavelmente seus dados.

Isso não significa que você precisa enviar sua unidade para as empresas mais caros também. Como muitos deles são a preços razoáveis. O que estamos falando aqui é de empresas que cobram US $ 350 ou menos por qualquer tipo de recuperação (incluindo unidades que fisicamente não).

Para colocá-lo simplesmente, recuperação de dados é semelhante a uma grande cirurgia. Escolher o mais barato médico nem sempre é o melhor caminho quando se trata de algo tão sério como a cirurgia cardíaca. No que diz respeito à recuperação de dados, sua vida não pode estar em jogo, mas o seu negócio poderia muito bem ser. Então, por que você deve evitar algumas das empresas de recuperação de dados mais baratos?

1) Muitos usam "bait and switch" táticas. Eles vão seduzi-lo com citações exageradamente baixos, apenas para começar o trabalho dentro Então, quando você enviou-lhes o seu disco rígido você disse que o dano foi muito mais grave e, agora, o custo para a recuperação vai ser 2 ou 3 vezes o que foi citado.

2) É tudo sobre volume. A grande maioria dessas empresas estão tomando como unidades que puderem, e recuperar dados a partir dos casos mais simples, utilizando soluções de software simples. Se um trabalho requer difícil encontrar peças, ou trabalho extenso com algumas das ferramentas mais especializadas do comércio, então eles simplesmente proclamar que essas unidades são "irrecuperável". Incontável número de discos que continham dados vitais da empresa, fotos de família, etc têm sido jogado no lixo por seus proprietários, simplesmente porque uma dessas empresas disse-lhes que os seus dados era irrecuperável. O fato é que, a menos que os pratos de uma unidade são severamente marcados, ou os próprios dados é fortemente danificado é quase sempre recuperável. Você apenas tem que colocar no tempo e esforço necessário para fazê-lo.

3) Cuidado com taxas escondidas. É muito comum que as empresas para atrair clientes com preços baixos, só para carregá-los para peças, mão de obra por hora adicional, taxas de avaliação, etc Certifique-se de ter por escrito, exatamente o que os custos serão antes de enviar o disco para eles.

4) É quase impossível para qualquer empresa de recuperação de dados para menos de US $ 350. Sim, você leu direito, é quase impossível para qualquer empresa para recuperar os dados para menos de US $ 350. Isso pode ser uma afirmação bastante ousada, mas é absolutamente verdadeiro. Claro que você pode recuperar trabalhos fáceis que só exigem soluções de software simples, mas para recuperar unidades fisicamente danificado, é uma impossibilidade e eu desafio qualquer uma dessas empresas dólar baixo para provar que estou errado.

A razão para isso é não só o tempo e perícia que está envolvido, mas também o equipamento, e mesmo as partes. Em quase todos os casos em que uma unidade de disco rígido está fisicamente falhadas, partes específicas são necessários para completar a recuperação. Esta não é apenas uma questão de encontrar a unidade do mesmo modelo. Na maioria dos casos, você tem que encontrar o mesmo modelo, mesmo país de origem, perto da data de fabricação mesmo, revisão do firmware do mesmo, e uma série de outros parâmetros. A menos que você tem todas as variações possíveis de unidade em estoque (que nenhuma empresa faz), ou que você tenha sorte no Ebay, tudo isso se traduz em peças de terceirização, o que significa que uma empresa paga um prêmio para as próprias peças.

Por exemplo, olhando apenas uma fonte de peças, eu posso ver que eles têm um Western Digital 80GB, modelo WD800JB-00FMA0 com DCM de HSBACTJCH e uma data de fabricação de Março de 2004. Este disco de 80GB simples está listado para 215,00 dólares. Por que tão caro? Porque é exatamente o que uma empresa pode precisar para completar a recuperação.

Agora, usando o exemplo acima, como uma empresa pode garantir um preço de recuperação de US $ 299 para um cliente por qualquer tipo de recuperação? E se eles não tem uma unidade de peças em mão? E se o fornecedor acima foi o único que teve a unidade que é necessário? Você pode ver como uma empresa estaria inclinado a considerar neste caso particular "irrecuperável" em oposição a investir muito tempo e dinheiro em um trabalho que iria gerar muito pouco, se for o caso, o lucro.

No fechamento, fazer sua lição de casa quando se trata de recuperação de dados. Barato nem sempre poupar dinheiro. Há muitas empresas conceituadas lá fora. Empresas como a ACS Recuperação de Dados (www.acsdata.com), Data de salvamento (www.salvagedata.com), Ontrack (www.ontrack.com). Olhe para as empresas que colocam sua reputação e lucro na linha. Isso significa evitar que as empresas que cobram-lhe uma quantidade X de dólares só de olhar para a sua unidade. Olhe para as empresas que, basicamente, não recebe nada menos que recuperar seus dados. Se estas empresas não são bons no que fazem, então eles não podem estar no negócio. Basta ter em mente o quanto seus dados é realmente vale a pena antes de escolher uma empresa de recuperação de dados, isso muitas vezes pode ajudar a evitar perder tudo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário